Independência ou Moda

Como funciona a Micropigmentação fio a fio

Oi minhas lindas, tudo bom? Quem me acompanha pelo instagram (@josieremer) e pelo snapchat (josieremer) deve ter visto que eu fiz a micropigmentação fio a fio no Stúdio Única e muitas me perguntaram como que funcionava, se doía, se não ficava muito marcado, enfim… várias perguntinhas que me fizeram montar um vídeo mostrando tudinho pra vocês.

Algumas dúvidas frequentes:

Qual a diferença entre Micropigmentação e Tatuagem ( Maquiagem Definitiva)?

A principal diferença é que a micropigmentação é feita na epiderme, a camada superficial da pele, e a tatuagem (maquiagem definitiva) é mais invasiva, pois atinge a derme que é a segunda camada da pele.

A micropigmentação é um processo doloroso?

Não é totalmente indolor, mas a dor é suportável. É usado um anetésico de uso tópico, principalmente nas sobrancelhas, o que alivia o incômodo e o desconforto.

Ocorre deslocação com o passar do tempo?

Dependendo do caso, é preciso retocar a cada ano, ou até a cada seis meses. O tempo de duração depende de muito do estilo de vida da pessoa, ex: pessoa que se expõe muito ao sol pode ocorrer alteração de cor mais rápida. Já uma pessoa que não utilize produtos ácidos na pele, nem se expõe muito ao sol, a micro pode durar até dois anos.

Existe alguma restrição médica?

Em alguns casos é necessária uma prévia autorização médica: pessoas que estejam passando por quimioterapia, que sofram diabetes, glaucoma ou que tenham passado por alguma cirurgia plástica recentemente.

É recomendado para os homens?

Sim, nos caso de imperfeição nas sobrancelhas. Cicatrizes ou para disfarçar.

Chega de falar, vamos assistir o vídeo agora?


micropigmentação

Além da minha micropigmentação, vocês vão viram no vídeo também a parte da correção na sobrancelhas da minha mãe, que há muitos anos fez a versão maquiagem definitiva, e que cagou literalmente com a cor da sobrancelha dela, por isso o resultado final da sobrancelha da minha mãe eu vou mostrar para vocês depois, pois o processo de correção dela foi bem mais demorado.

Para quem ficar interessado a Cris Vanzela e a Josi Vanzela atendem no Stúdio Única do Batel e da Getúlio Vargas, clicando aqui vocês acessam ao site do estúdio.

Agora me contem vocês, já fizeram micropigmentação? Tem vontade? Ainda tem alguma dúvida? Conta pra mim 🙂